Blogues

O QUE O PERÍODO DE AULAS LHE PODE ENSINAR SOBRE A SUA CARREIRA

Setembro: é altura de as crianças e adolescentes voltarem à escola. Depois de dois meses de férias, estão prontos para trabalhar as suas amizades, aumentar o seu conhecimento e aprender novas lições de vida.
Os pais começam o ano com conselhos e palavras motivadoras para as crianças. Mas estes ensinamentos podem ajudá-lo na sua carreira! Sim, leu bem: as crianças podem ensinar-lhe algumas coisas que se podem aplicar para o seu emprego atual ou para um novo desafio profissional.
 

1. Estreite as suas relações

Para os mais novos, o primeiro dia de aulas significa rever os amigos que não viram durante o Verão. A melhor forma de estreitar estas relações passa por restringir a conversa ao seu Verão. Perceba com quem pode ter perdido contacto e melhore essa relação. Saiba como estão e o que os mantém ocupados. Deste modo, poderá perceber como os poderá ajudar. Mas tenha atenção: caso não tenha contactado com alguém ultimamente, não lhe peça imediatamente um favor nem seja o centro da atenção. Poderá dar a impressão errada.

2. Adquira bons hábitos

Um novo ano letivo significa criar uma boa base para o resto do ano e corrigir os erros do ano anterior. Isto é também importante para a sua carreira, uma vez que o cansaço, a procrastinação e uma má organização podem ser desastrosas para o seu trabalho. Tente fazer com o que o seu regresso ao trabalho ou o seu novo desafio profissional se assemelhem mais ao início das aulas e seja mais produtivo, ao trabalhar de forma diferente.

3. Dê o próximo passo

Ao passar para o ano seguinte, as crianças estão a aumentar o conhecimento que construíram no ano anterior. Olhando para a sua carreira, o que fez recentemente para aumentar os seus conhecimentos ou desafiar-se a si mesmo? Ou o que pode ter corrido mal na sua experiência profissionao anterior e que não poderá repetir? Pense neste ano como “o ano seguinte” e exija mais de si mesmo.

4. Foque-se no seu crescimento

Lembra-se do seu primeiro dia de aulas? Dos colegas mais crescidos e que se vestiam de forma diferente do que no ano anterior? Estas seriam pormenores em que nunca repararia se os visse todos os dias durante o verão. Agora, no seu local de trabalho, não pode ausentar-se por dois meses; mas tente voltar de férias com uma nova perspetiva sobre as pessoas e os acontecimentos. Se vir alguém fazer um bom trabalho, assegure-se de que o encoraja!

5. Evite a rotina

O primeiro dia de aulas era sempre entusiasmante, porque tudo era novo e havia uma adaptação Às novas rotinas. O facto de ter um emprego não significa que não pode evitar a rotina. Poderá fazê-lo ao alterar uma reunião recorrente de dia, mudar a sua secretária ou escolher um caminho diferente para chegar ao seu emprego. Pode também significar procurar um novo emprego.

6. Não está sozinho

As crianças que sentem dificuldades em encontrar um rumo na escola podem contra com os seus colegas ou professors para os ajudarem. Mas você também não está sozinho. Umadas frases mais importantes para a sua carreira é: “eu não sei”. Não queremos com isto dizer que deve desistir caso algo seja difícil – pelo contrário. Ao admitir que não sabe algo estar a dar o primeiro passo para encontrar uma solução. Assim que o admitir, poderá pedir ajuda aos seus colegas ou ao seu superior. Ainda assim, se não se sentir feliz no seu trabalho, poderá pedir conselhos a alguém em quem confie.

7. Mantenha a estrutura

Uma agenda escolar permite-lhe que todos os dias livres e férias estejam planeados, de forma a que possam fazer os trabalhos de casa e aproveitar os tempos livres. Planeie os seus tempos livres com a maior antecedência possível. Saiba quando tem tempos livres ou dias de férias para que os possa organizar.

8. Saiba o que é importante

Quando estava na escola, não só sabia quando teria férias, mas também que aulas teria e que seriam importantes. Os professores organizavam as suas prioridades e passavam-nas aos alunos, que as recebiam no seu horário escolar. Inspire-se nisso, agora que terminaram as suas férias ou enquanto abraça um novo projeto. Pense nas suas prioridades para este ano - profissionais e pessoais – e construa um plano para elas. Pode mantê-las só para si, mas mantenha-as sempre por perto, de forma a garantir que cumpre o seu plano.

A Hays nas redes sociais

A Hays nas redes sociais

    

HaysSearchForm Portlet

Hays custom site search

Pretende recrutar?

Pretende recrutar?

Envie-nos as suas questões ou pedido de informação para:

Envie-nos o seu pedido Outros contactos