Blogues

Hays – Working for your tomorrow

Hoje é um dia muito feliz na Hays e, de facto, um dos momentos de maior orgulho nos meus 14 anos na empresa. Estou extremamente orgulhoso de revelar oficialmente a nossa nova marca e reposicionamento, refletida na nossa nova strapline: Working for your tomorrow.

No update deste mês, quero explicar-vos mais sobre estas mudanças, o motivo pelo qual as fizemos e o que significam para os nossos clientes e candidatos.

Na Hays, realizámos recentemente o nosso primeiro Investor Day em cinco anos, um evento em que reunimos os nossos investidores para lhes apresentar as principais estratégias de negócio. Falei sobre a dinâmica e as tendências que estão a definir e a moldar o novo mundo do trabalho, e como a Hays está a trabalhar no núcleo destas enormes questões económicas.

Atingiu-me realmente o quanto o mundo mudou neste tempo. Dois anos depois de a COVID-19 ter forçado os primeiros lockdowns, o mundo do trabalho e do recrutamento continua a transformar-se a um ritmo que eu nunca vi na minha carreira.

Os indivíduos e a sociedade tÊm agora novas exigências relativamente ao trabalho. O papel que se espera que as empresas desempenhem num futuro mundo sustentável, aumentou, com razão. O rápido aumento da digitalização forçou uma mudança profunda na forma como trabalhamos e nas competências de a força de trabalho necessita para ter sucesso.

Com estas mudanças, a Hays também teve de evoluiu drasticamente como um negócio para enfrentar os novos desafios que os nossos clientes - tanto candidatos como colaboradores - estão a enfrentar. Durante 2021, empreendemos uma investigação abrangente, falando com clientes, não-clientes e candidatos a nível global para compreender a sua perceção do que a Hays faz bem, onde poderíamos melhorar e o que eles realmente queriam e precisavam de nós como parceiros neste novo mundo de novos desafios.

Com este feedback e tendo em conta a rápida mudança que está a acontecer no mundo do trabalho, nós mudámos com ele. Apercebemo-nos de que era mais do que justo que também evoluíssemos a nossa marca. A nossa velha linha reta, Recruiting experts worldwide, já não conta claramente a história completa da Hays, pois já fazemos muito mais na resolução de desafios de talento. Agora estamos prontos para partilhar esta grande mudança com os nossos clientes e candidatos.

 

Um negócio de pessoas

Uma coisa que não vai mudar é que nós estamos num negócio de pessoas. No centro de tudo o que a Hays faz, estão as pessoas. Enquanto o mundo à nossa volta muda, este facto mantém-se.

No entanto, os desafios que todos nós enfrentamos no novo mundo do trabalho são diferentes dos anteriores. Nova legislação, escassez de talento, inflação salarial, modelos de trabalho flexíveis, mobilidade de talentos, ED&I e sustentabilidade empresarial são apenas alguns dos desafios que muitos dos nossos clientes enfrentam, muitas vezes pela primeira vez. E nós, na Hays, podemos ajudar.

Working for your tomorrow  coloca a ênfase nas oportunidades que vemos no futuro. Tendo falado com os nossos clientes e candidatos, ficou claro que eles querem um parceiro que os apoie em mais do que simplesmente encontrar-lhes um novo emprego ou talento para uma posição específica. Queriam um lifelong partner para os ajudar a navegar nesta nova era, apoiando-os, desafiando-os, informando-os e orientando-os no mundo complexo e fluido do trabalho e estando em cima não só de onde está hoje mas para onde pode ir amanhã.

Com esta mudança, estamos a tornar mais claro que a Hays pode fornecer aos nossos clientes, o conjunto completo das nossas soluções de recursos humanos e aos nossos candidatos, com uma visão ainda maior e mais especializada sobre as questões que enfrentam hoje, informando melhor as decisões de amanhã e ajudando-os a alcançar o seu próprio sucesso.

 

O que isto significa para si

Então, o que é que isto significa realmente para as empresas que procuram assegurar o seu futuro? Em primeiro lugar, acredito que a mudança proporciona aos clientes existentes e potenciais uma maior compreensão de quem é a Hays e dos serviços que prestamos para os ajudar a realizar um bom trabalho.

Com todas as nossas marcas a trabalhar agora como uma só Hays, combinamos as nossas competências, serviços e know-how em todo o mundo, tornando-nos mais fáceis de fazer negócios com e simplificando a nossa estrutura.

Isto significa que estamos ainda melhor posicionados para ajudar os líderes empresariais a definir e implementar estratégias para criar locais de trabalho inclusivos e equitativos. Podemos apoiar a tomada de decisões dos clientes através de insights e dados, bem como a obtenção dos melhores talentos para cada papel através das nossas dinâmicas Redes de Talentos.

Ao sermos um verdadeiro Parceiro de Liderança para os nossos clientes, estamos a capacitar pessoas e empresas para terem sucesso, combinando conhecimento de escala, inovação significativa e compreensão profunda. Existem hoje muito poucas empresas no mundo que têm a amplitude de uma rede global, uma profunda especialização impulsionada por milhares de consultores locais e milhões de pontos de dados em múltiplas indústrias. Combinando tudo isto, trazemos aos nossos clientes os conhecimentos mais poderosos sobre o que se passa exatamente no mundo do trabalho.

 

Working for your tomorrow

Acredito verdadeiramente que este é um momento muito estimulante para se trabalhar, e trabalhar com a Hays. A abordagem One Hays é algo em que confio realmente e que nos tornará mais fortes no mercado, ao mesmo tempo que nos tornará melhores parceiros para os nossos clientes.

Também acredito que a nossa nova promessa, Working for your tomorrow, resume perfeitamente a mudança. Estamos a preparar organizações e pessoas para serem mais fortes amanhã do que são hoje. Reforça a nossa intenção de trabalhar ao lado dos nossos clientes para os ajudar a atingir os seus objetivos.

Os nossos clientes e candidatos estão no centro de tudo o que fazemos, não existimos sem eles, por isso estamos a construir toda a nossa organização à sua volta e mal posso esperar pelo próximo capítulo da viagem dos Fenos.

Agora, mais do que nunca, gostaria de ouvir o vosso feedback! O que pensam da nova marca e reposicionamento da Hays? Junte-se à discussão no LinkedIn.

Alistair Cox

Alistair é CEO da Hays, plc desde Setembro de 2007. Engenheiro aeronáutico de formação (Universidade de Salford, Reino Unido, 1982), Alistair iniciou a sua carreira na British Aerospace na divisão de aviões militares. De 1983-1988, trabalhou na Schlumberger ocupando vários cargos de campo e de investigação na Indústria do Petróleo e do Gás, tanto na Europa como na América do Norte. Concluiu o seu MBA (Universidade de Stanford, Califórnia) em 1991 e regressou ao Reino Unido como consultor da McKinsey & Co. A sua experiência na McKinsey cobriu uma série de sectores, incluindo energia, bens de consumo e manufactura.

Mudou-se para a Blue Circle Industries em 1994 como Director de Estratégia do Grupo, responsável por todos os aspectos de planeamento estratégico e investimentos internacionais do grupo. Durante este período, a Blue Circle reorientou o seu negócio para material de construção pesado em vários novos mercados e, em 1998, Alistair assumiu o papel de Director Regional responsável pelas operações da Blue Circle na Ásia, com sede em Kuala Lumpur, na Malásia. Foi responsável por negócios na Malásia, Singapura, Filipinas, Indonésia e Vietname. Na sequência da aquisição da Blue Circle pela Lafarge em 2001, também assumiu a responsabilidade pelas operações da Lafarge na região como Presidente Regional para a Ásia.

Em 2002, Alistair regressou ao Reino Unido como CEO da Xansa, uma organização de serviços de IT e processamento de back-office sediada no Reino Unido. Durante o seu mandato de 5 anos em Xansa, reorientou a organização para criar um fornecedor líder britânico de serviços de back-office tanto no sector público como privado e construiu uma das mais fortes operações offshore do setor, com mais de 6.000 pessoas sediadas na Índia.

A Hays nas redes sociais

A Hays nas redes sociais

    

HaysSearchForm Portlet

Hays custom site search

Pretende recrutar?

Pretende recrutar?

Envie-nos as suas questões ou pedido de informação para:

Envie-nos o seu pedido Outros contactos