Blogues

Super Connect for Good: Reconhecer o impacto positivo da inovação na tecnologia

A pandemia de Covid-19 trouxe enormes e inesperados desafios que evidenciaram ainda mais o impacto que a tecnologia pode ter ao ajudar as empresas, os governos e a sociedade a ultrapassar questões complexas quando utilizada de forma responsável. Na Europa, a mudança para o digital em 2020 criou grandes oportunidades para a indústria tecnológica. O que muitos temiam poder originar um decréscimo no crescimento do investimento conseguido nos últimos anos, na verdade, contribuiu para alcançar recordes de investimento. Estamos a assistir a uma “explosão” de inovação por parte de muitas start-ups e scale-ups europeias e o que queremos é encorajar estas iniciativas que poderão estar na origem de mudanças positivas na vida das pessoas.

Um número crescente de grandes e pequenas empresas e organizações estão a dar bom uso à tecnologia e a inovar nos domínios da saúde, educação, sustentabilidade, bem-estar, meios de subsistência e várias outras áreas. Tech for Good é agora um movimento mundial cujo o objetivo passa por enfrentar desafios sociais, ambientais e económicos através da tecnologia.
 

O que é o Super Connect for Good?

Em resposta ao aumento das iniciativas Tech for Good, os consultores especializados da Hays Technology e os global super connectors da Empact Ventures lançaram o concurso 'Super Connect for Good' no Reino Unido e na Irlanda no ano passado, numa tentativa de descobrir as melhores start-ups e scale-ups tecnológicas que tivessem contribuído de forma positiva para a vida das pessoas. Recebemos centenas de inscrições e selecionámos a Beam, uma social enterprise sediada em Londres que financia e apoia a formação de pessoas sem abrigo, como a grande vencedora da nossa Final Virtual em Novembro de 2020 que contou com participantes de 38 países de todo o mundo.

Na sequência do sucesso do concurso de 2020, associámo-nos novamente à Empact Ventures para expandir o ‘Super Connect for Good’ por toda a Europa. Este ano, iremos selecionar 10 Vencedores e vice-campeões Europeus da Corrente de Inovação, e um Campeão Europeu Global, dando às start-ups e às scale-ups múltiplas oportunidades de reconhecimento.

 

As inscrições já estão abertas para este ano

Start-ups e scale-ups tecnológicas podem agora candidatar-se para competir em AI for Good, MedTech, HealthTech, FinTech for Good, EdTech, Smart Cities (incluindo IoT, Mobility, 5G), CleanTech e General Tech for Good, bem como num Desafio Específico da Indústria e num Desafio Pré-Seed.

As candidaturas serão avaliadas por um painel de peritos regionais, empresários, financiadores e profissionais. A par da Hays Technology e da Empact Ventures, o concurso é apoiado por parceiros incluindo a Microsoft for Start-ups, o Instituto Nacional de Investigação da Saúde do Reino Unido (NIHR), a Surgical MedTech Co-operative, o Programa de Arranque OVHcloud, entre outros.

 

A autora


Jane Bamford
EMEA Head of Hays Technology

 
Jane Bamford, EMEA Head of Hays Technology, iniciou o seu percurso na Hays em 1997 na Hays Banking em Londres como consultora. Em 2001 mudou-se para Espanha para integrar a nova equipa da Hays Espanha. Depois de gerir a Hays Madrid e a Hays Executive, juntou-se à Hays France para gerir as equipas de Banking and Finance em Paris. Voltou a Espanha em 2012 para gerir os escritórios regionais de Valência, Bilbao e Sevilha. Com uma vasta experiência em tecnologia e recrutamento digital, Jane é agora Head da Hays Technology na Europa.

A Hays nas redes sociais

A Hays nas redes sociais

    

HaysSearchForm Portlet

Hays custom site search

Pretende recrutar?

Pretende recrutar?

Envie-nos as suas questões ou pedido de informação para:

Envie-nos o seu pedido Outros contactos