Blogues

5 DICAS PARA GERIR MELHOR O TEMPO NO TRABALHO

Otimizar as horas de trabalho é benéfico para si e para a organização em que trabalha. Alguns passos simples podem poupar-lhe horas de stress e ajudá-lo a lidar com situações de maior dimensão.

1. Planeie

Manter um plano atualizado do que tem para fazer e do que já fez vai ajudá-lo a trabalhar melhor: sabendo especificamente o que lhe falta fazer vai permitir que se organize mais facilmente.

2. Adapte as suas tarefas a si mesmo

Ninguém o conhece melhor do que você mesmo. Organize o seu dia de trabalho em função das horas em que é mais ou menos produtivo. Deixe as tarefas mais importantes do seu dia para as horas em que tem mais energia e as tarefas menos exigentes e mais rotineiras para as horas em que tem menos energia.

3. Organize a sua mesa de trabalho

Manter a sua secretária organizada em função das tarefas que vai desempenhar vai permitir-lhe ser mais eficiente. Ao manter à mão tudo aquilo de que vai precisar, vai conseguir trabalhar melhor e mais rápido.

4. Priorize

Saiba quais as tarefas mais importantes que tem para executar e trabalhe nelas individualmente. Tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo nem sempre corre bem e é melhor evitar que o pior aconteça organizando-se.

5. Faça acontecer!

A determinação em fazer as coisas acontecer é mais importante do que qualquer lista que possa escrever. Se a vontade de fazer a sua organização brilhar for grande, de certeza que não haverá impossíveis para si!

A Hays nas redes sociais

A Hays nas redes sociais

    

HaysSearchForm Portlet

Hays custom site search

Pretende recrutar?

Pretende recrutar?

Envie-nos as suas questões ou pedido de informação para:

Envie-nos o seu pedido Outros contactos