Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento.

Retalho e Grande Distribuição

Setor em crescimento recruta perfis mais analíticos e estratégicos

Guia do Mercado Laboral 2017 - Retalho e Grande Distribuição.png

2017 foi um ano de crescimento para o setor do Retalho e Grande Distribuição. O facto de os consumidores estarem mais confiantes e otimistas, mas simultaneamente mais rigorosos e informados, aliado à aposta em inovação e diferenciação por parte de empresas cada vez mais orientadas para o digital, tem gerado grande dinamismo e expectativas em relação ao ponto de venda.

A entrada de grandes estruturas de Retalho em Portugal tem conduzido a uma redefinição de estratégias em empresas da Grande Distribuição, verificando-se um aumento na procura de profissionais operacionais e com um perfil mais analítico e estratégico. Verificou-se um reforço de recrutamento e o surgimento de novas funções, muitas delas ainda em process de definição.

O crescimento do Turismo em Portugal tem vindo a potenciar a procura por profissionais de Retalho com conhecimentos de vários idiomas, especialmente Inglês, Castelhano e Mandarim. A par disso, a necessidade de garantir a experiência do consumidor independentemente do canal de compra tem feito aumentar a procura por profissionais com conhecimento da área Digital, com uma capacidade estratégica cada vez mais desenvolvida e direcionada para as exigências do cliente.

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?