Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento.

Recursos Humanos

Atração e retenção de talento é prioridade máxima

Guia do Mercado Laboral 2017 - Recursos Humanos.png

O dinamismo no recrutamento de quadros médios e superiores na área de Recursos Humanos tem-se revelado uma consequência natural de um mercado cada vez mais competitivo, onde a atração e retenção de talento se tornaram uma prioridade máxima.

O longo processo de profissionalização dos departamentos de Recursos Humanos continua em curso. São cada vez mais as empresas que decidem apostar na contratação de profissionais altamente especializados na área, que possam planear e implementar novas estratégias de abordagem ao mercado de recrutamento e garantir uma maior aproximação às necessidades do negócio.

Deste modo, um pouco por todo o país, os departamentos de RH têm vindo a subespecializar-se em diferentes processos de Desenvolvimento. Consequentemente, foi necessário integrar novos elementos nestas estruturas, de forma a que estas possam dar uma resposta adequada aos desafios do mercado e às particularidades de cada empresa.

 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?