Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento.

Marketing e Vendas

Dinamismo inédito nas contratações

Guia do Mercado Laboral 2017 - Marketing e Vendas.png

A área de Marketing e Vendas tem-se revelado particularmente dinâmica, apresentando-se como uma das que mais beneficiou da retoma do mercado de trabalho nos últimos três anos.

Esta evolução positiva foi particularmente evidente para os perfis de Marketing, que tinham sido penalizados por um forte desinvestimento durante o período de instabilidade económica. Já os perfis comerciais, dado o seu envolvimento direto nos resultados mais imediatos das organizações, mantiveram-se sempre nas prioridades de recrutamento ao longo da última
década, tendo recuperado rapidamente da ligeira quebra sofrida durante os momentos mais críticos da crise.

Neste último ano, o aumento do poder de compra, a entrada de novas insígnias no mercado nacional e a grande aposta de empresas do setor Alimentar e dos Vinhos nas exportações contribuíram de uma forma muito significativa para o reforço das estruturas comerciais e de Marketing que, em conjunto, constituíram uma prioridade de recrutamento para mais de 50% dos empregadores em Portugal.

 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?