Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento.

Life Sciences

Reforço de estruturas comerciais, científicas e de acesso ao mercado

Guia do Mercado Laboral 2017 - Life Sciences.png

O mercado de Life Sciences tem-se relevado bastante dinâmico nos últimos três anos e 2017 veio confirmar esta tendência.

Após um processo de reestruturação particularmente profundo durante o período de crise económica, o setor soube reinventar-se de forma estratégica e estruturada, preparando-se para os desafios atuais e futuros.

Fruto dessa preparação, assistimos a uma fase de recuperação do setor e também a um aumento de novos produtos de investigação no mercado, com especial destaque para as áreas Cardiometabólica e de Oncologia, o que tem permitido às empresas reforçar as suas estruturas, sobretudo ao nível de posições comerciais, científicas e de acesso ao mercado. Assistimos à entrada de novos players tanto na área dos Medicamentos e Genéricos, como no setor da Saúde, onde se verificou um aumento no volume de contratações na área da Medicina Dentária e Medicina Estética.

A par disso, os vários processos de aquisição e fusão de empresas do setor têm gerado a necessidade de renovação de diversas estruturas com funções e perfis mais adaptados às exigências e especificidades do mercado atual.

 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?