Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento.

Contacte um consultor

Consultant

Se quer saber mais sobre este candidato, clique em “Solicitar Informações”

Hays Lisboa
Avenida de Republica nº 90 1º andar, fracção 4
1600-206 Lisboa
T: +351 21 782 65 60
F: +351 21 782 65 66


Hays Porto
Edifício Tower Plaza
1600-206 Lisboa
Rot. Eng. Edgar Cardoso, 23, 7º, Salas C e D
Vila Nova de Gaia
4400-676
T: +351 22 607 86 10
F: +351 22 607 86 11

Advogado

Licenciado em Direito e com o Mestrado em Direito Internacional, o tem uma experiência bastante transversal, tendo já passado por uma instituição bancária, uma sociedade de advogados, estando atualmente a trabalhar por conta própria.

Inicia o seu percurso profissional, em 2005, como Advogado In-House numa Instituição Financeira com responsabilidades transversais aos vários departamentos (assessoria jurídica, pré-contencioso, compliance, setor financeiro, meios e serviços de pagamento, supervisão prudencial e comportamental, implementação de legislação portuguesa e europeia, proteção de dados, comportamentos de branqueamento de capitais e rede de balcões).

Em 2012, decidiu abrir o seu próprio escritório onde se mantém até aos dias de hoje, onde essencialmente trabalha em ações de condenação por incumprimento contratual, resolução contratual, anulação e redução de acordos parassociais, impugnação de deliberações sociais, providências cautelares, arbitragem, revisões extraordinárias, manipulação de mercado, entre outros.
Enquanto Advogado a Título Individual, foi convidado a integrar uma Sociedade de Advogados em Timor, como Country Manager, sendo eleito “Leading Lawyer in General Business Law” para a região Ásia Pacífico no ano 2013. Nesta função representou sete empresas de Oil & Gas em 49 processos judiciais num total de mais de dois mil milhões de dólares incluindo matérias de fiscal e comercial e prestou aconselhamento jurídico a empresas Fortune 500 em matérias corporate, sendo também o Gestor local da sociedade.

Em 2016, integra a uma empresas de Serviços Jurídicos em Londres, como Intern na área de Arbitragem Internacional, ficando responsável pela emissão de pareceres jurídicos e representação pré-contenciosa de empresas de Oil & Gas relativamente à resolução ilícita de contratos de partilha de produção (pré- contencioso), acordos de operação conjunta (joint venture) e renovação de licenças de exploração. Prestava também assistência à submissão de peças processuais perante o LCIA e ICC em processo de disputa de revisão de preço de gás, fazendo também pesquisa e análise de jurisprudência.

Atualmente, em Portugal e mantém-se a exercer no seu escritório, no entanto sente falta do contacto com pessoas no dia a dia e procura também alguma estabilidade emocional e financeira. Destaco a sua disponibilidade e minuciosidade e acredito que possa ser um bom elemento para juntar à sua estrutura.

Solicitar informações