Blogues

QUER MUDAR DE EMPREGO ESTE ANO?

Saiba as 3 coisas que deve fazer de imediato

Se faz parte do grupo de pessoas que decide mudar de emprego a cada novo ano mas que acaba sempre por adiar os seus planos, saiba que não está sozinho. A realidade do dia-a-dia coloca-nos os mais variados desafios e nem sempre nos permite concretizar os objetivos que definimos em momentos de otimismo como os que acontecem na passagem de ano.

Mas temos boas notícias: está sempre a tempo de voltar a colocar em marcha o plano de carreira que ficou esquecido ou adiado, e qualquer momento é ideal para o fazer. Se pretende dar o próximo passo na sua carreira, deixamos-lhe três conselhos para o ajudar a ser bem sucedido na sua missão:

 

Atualize o seu CV quanto antes.

Não é necessário esperar pelos primeiros dias de Janeiro para reformular o seu CV e enviar candidaturas. Porque não começar antes do final do ano, quando existem menos candidatos a fazê-lo e tem uma maior probabilidade de se destacar? Independentemente da altura em que decida começar a sua pesquisa de emprego, pode consultar aqui os nossos conselhos para elaboração de um currículo eficaz.

  

Defina um plano de ação.

Sim, pode soar a cliché, mas funciona. Prepare uma lista de empresas que lhe interessem ou que o possam ajudar a concretizar o seu objetivo e decida como e quem vai abordar em cada uma delas. Correndo o risco de soar um pouco parciais, a Hays é líder global em recrutamento qualificado e tem centenas de oportunidades nos mais variados setores, pelo que é uma boa opção para começar a sua pesquisa. Defina também dias e horários específicos para pesquisar e responder a ofertas de emprego.

 

Prepare-se desde já para as entrevistas.

Faça um balanço da sua carreira e de como quer promover-se em contexto de entrevista. Ensaie as vezes que forem necessárias. É fundamental que saiba explicar os motivos que fazem de si a pessoa ideal para as oportunidades a que se candidatou. E deixamos-lhe um conselho: se durante uma entrevista lhe perguntarem quais os seus pontos a melhorar, jamais refira “teimosia-que-também-pode-ser-vista-como-persistência”. Não imagina a quantidade de vezes que o seu entrevistador já ouviu essa resposta. Uma verdadeira capacidade de autoanálise, sem chavões, será muito mais valorizada. 

 

Seja qual for o rumo que pretenda dar à sua carreira profissional, pode consultar aqui alguns dos nossos conselhos.

E se, de facto, decidiu mudar de emprego, não tem de esperar por um novo ano para o fazer: temos inúmeras oportunidades nas mais conceituadas empresas do mercado – basta criar a sua conta Hays e começar a pesquisar!

A Hays nas redes sociais

A Hays nas redes sociais

    

HaysSearchForm Portlet

Hays custom site search

Pretende recrutar?

Pretende recrutar?

Envie-nos as suas questões ou pedido de informação para:

Envie-nos o seu pedido Outros contactos