Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento.

Heróis Escondidos
Os Bastidores do MCFC

A luta pelo troféu faz do futebol um negócio altamente competitivo. Num clube de escala global como o Manchester City, há centenas de colaboradores nos bastidores que têm um papel fundamental em cada vitória. Conheça alguns desses heróis escondidos e saiba como contribuem para o sucesso do clube.

John Shelmerdine – Finance Manager, Operações

O John começou a trabalhar no Clube em 2010 como Finance Assistant, tendo a seu cargo os pedidos de compras. Três anos depois e após ter passado por mais dois cargos, foi promovido a Finance Manager da área de Operações, assumindo a responsabilidade pelas despesas e vendas.
 

A39O6229.JPG

Que tipo de percurso pode levar alguém a assumir um cargo financeiro no Futebol?


Para trabalhar no departamento financeiro de um clube de futebol não é necessário seguir nenhum percurso específico, basta ser da área financeira. Cada membro da nossa equipa chegou aqui por diferentes vias, e todos têm experiências diferentes.

Que funções compõem a equipa financeira que dá suporte ao Clube?

 

Existe um Director Financeiro, Controllers Financeiros, um Finance Executive, Finance Managers (onde eu me incluo), Management Accountants e Assistentes Financeiros.

 

Quão importante é a parte financeira no futebol moderno?

É muito importante – sem um controlo financeiro de qualidade, o clube ficaria quase paralisado.

Quando a maioria das pessoas pensa em finanças no futebol, pensam em quanto cada clube gastou no período de transferências, quanto custou um jogador ou quanto é que um jogador ganha. Mas o Departamento Financeiro faz muito mais do que o processamento de pagamentos de transferências ou de salários de jogadores. Apoiamos todos os departamentos, desde o de atracção de talento ao de análise de desempenho, parcerias, meios de comunicação, instalações, operações, vendas e serviços.

Cada membro da equipa financeira, desde os Adjuntos ao Director, tem as suas próprias responsabilidades. É um trabalho importante, e apoiamos o negócio na tomada de decisões. Isto é crucial para aumentar as receitas, promover a marca do MCFC e atrair os melhores jogadores de futebol do mundo.

 
O John é apenas um dos vários heróis escondidos que trabalham diariamente no bastidores para garantir que o Manchester City continue a ser uma equipa vencedora – dentro e fora das quatro linhas.

A Hays e o MCFC

A Hays nas redes sociais