Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento neste link.

Turismo e Lazer
Portugal como destino de eleição leva ao crescimento do setor do Turismo

Guia do Mercado Laboral 2017 - Turismo e Lazer.png

São sobejamente conhecidos os fatores que têm levado Portugal a destacar-se nos últimos anos como um dos destinos turtísticos mais atrativos e seguros do mundo.

As companhias aéreas low-cost, conscientes desta realidade, têm apostado em ligações para Portugal e, um pouco por todo o país, abrem cada vez mais unidades hoteleiras para dar resposta à crescente procura.

 

O facto de Portugal ser um país particularmente seguro e com uma qualidade muito interessante na oferta turística tem levado a uma ocupação hoteleira próxima dos 100% em hotéis de diversas gamas e, consequentemente, ao reforço dos departamentos de Incoming em agências de viagens, bem como ao aumento das áreas comerciais de empresas focadas em mercados internacionais. Naturalmente, dada a enorme procura por profissionais de Turismo e Lazer, estes começam a escassear no mercado, sendo cada vez mais difíceis de identificar.
 
Outros setores têm vindo a beneficiar do bom momento do Turismo; referimo-nos sobretudo a empresas de eventos, DMC’s e unidades de restauração.
 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?