Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento.

Turismo e Lazer
Setor em pleno crescimento potencia mercado de trabalho

Guia do Mercado Laboral 2017 - Turismo e Lazer.png

O setor de Hotelaria e Turismo tem vindo a apresentar um dinamismo invejável e que se tem refletido na abertura de inúmeras unidades hoteleiras e de restauração, resultando numa crescente procura por profissionais qualificados nesta área.

O facto é que a marca Portugal se tem posicionado a nível internacional de forma estratégica, potenciando a boa reputação do país enquanto destino hospitaleiro e uma referência em organização de grandes eventos.

A ocupação hoteleira tem atingido frequentemente valores perto dos 100% e tem-se vindo a sentir uma cada vez maior aposta nos departamentos de Incoming de Agências de Viagens e um reforço da área comercial de empresas de eventos que trabalham com mercados internacionais.

No entanto, este dinamismo veio dificultar ainda mais a identificação de perfis qualificados, dado o grande volume de procura no mercado e a diminuta oferta de profissionais disponíveis.
Fora dos centros urbanos este desfasamento torna-se ainda mais crítico, sobretudo para regiões como a do Douro que, apesar de se encontrar em pleno crescimento na oferta turística, não está a conseguir atrair profissionais suficientes para as oportunidades disponíveis.

 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?