Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento neste link.

Retalho e Grande Distribuição
Expansão e modernização do setor em vista

Guia do Mercado Laboral 2017 - Retalho e Grande Distribuição.png

2016 foi um ano positivo para o setor do Retalho e Grande Distribuição. Verificou-se uma consolidação dos indicadores de crescimento de 2015, o que resultou numa crescente confiança do consumidor que, com o crescimento dos mercados, se refletiu num maior poder de compra.

O setor do Retalho Alimentar e Não Alimentar destacou-se particularmente por ter acompanhado os planos de expansão nacional que caracterizavam o crescimento da Grande Distribuição em 2015.
 
Tem-se verificado uma continuidade na aposta em profissionais cada vez mais especializados e com fortes competências de gestão e capacidade de liderança.
 
A Indústria Têxtil e do Calçado também merece especial destaque, por ter vindo a revelar-se um dos setores em maior crescimento em Portugal. Para tal contribuiram as medidas de apoio governamental (como o Portugal 2020) e a abertura dos mercados estrangeiros, que permitiram um dinamismo muito significativo nas exportações.
 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?