Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento neste link.

Recursos Humanos
Profissionalização da área acompanha crescimento das estruturas

Guia do Mercado Laboral 2017 - Recursos Humanos.png

Este foi um ano bastante interessante para a área de Recursos Humanos. Fruto do crescimento das empresas e respetivas estruturas verificou-se um aumento das contratações de perfis de RH, de uma forma global.

Algumas empresas têm libertado elementos e departamentos de tarefas de RH que, naturalmente, passam a concentrar-se no Gestor de Recursos Humanos, o que tem potenciado o contínuo processo de profissionalização do setor a que temos assistido nos últimos anos. A figura do Gestor de Recursos Humanos passou, aliás, a ser vista como fundamental no desenvolvimento de ferramentas de gestão de pessoas e de carreiras, tendo em vista a retenção e desenvolvimento dos profissionais num mercado laboral cada vez mais competitivo.
 
O crescimento das empresas, acompanhado pela admissão de novos profissionais e pela divisão de áreas funcionais dentro da própria estrutura, levou ainda a que muitas tenham apostado na contratação de profissionais responsáveis por processos de recrutamento interno.

 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?