Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento neste link.

Marketing e Vendas
Em ano de estabilidade para áreas comerciais, Marketing atinge dinamismo inédito

Guia do Mercado Laboral 2017 - Marketing e Vendas.png

Após um longo período de desvalorização da área de Marketing e Comunicação, seguido de dois anos de tímida recuperação, 2016 apresentou-se finalmente como o ano de retoma plena na contratação destes profissionais.

As equipas, que tinham sido reduzidas a mínimos funcionais durante os anos de crise, tiveram de ser reforçadas para dar resposta à necessária modernização das plataformas digitais, à medida que o consumidor se torna cada vez mais exigente e familiarizado com o universo web e o processo de compra online.
 
Com a retoma da economia nacional e o aumento do poder de compra, as equipas comerciais continuam igualmente a ser reforçadas. Funcionando como motor de negócio das empresas, naturalmente os profissionais da área Comercial têm estado sempre no topo das preferências dos empregadores nos últimos anos e de forma muito consistente, pelo que 2016 não foi exceção. Empresas do setor Alimentar e dos Vinhos, em particular, têm potenciado bastante a contratação de perfis orientados para a exportação e o desenvolvimento dos mercados externos.

 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?