Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento neste link.

Life Sciences
Dinamismo do mercado potencia reforço de estruturas

Guia do Mercado Laboral 2017 - Life Sciences.png

O mercado de Life Sciences encontra-se numa fase bastante positiva, devido ao aumento do número de oportunidades e ao surgimento de novas posições que irão dinamizar o setor em 2017.

Estamos a assistir a um momento de alguma recuperação económica, que tem permitido às empresas reforçar as suas estruturas, sobretudo ao nível de posições comerciais e estratégicas.
 
2016 foi também um ano de criação de novas funções como a de Field Access Manager, bem como de crescimento da área de Medical Devices, que beneficiou da entrada em Portugal de empresas que até então se encontravam apenas representadas por distribuidores. A entrada destes players de Medical Devices conduziu a um maior dinamismo no setor e, consequentemente, a um aumento no volume de contratações, garantindo assim o crescimento deste mercado.
 
Este ano ficou ainda marcado por vários processos de aquisição e fusão de empresas do setor, sendo que as empresas que reduziram as equipas são também as que aumentaram as suas estruturas, procurando outro tipo de competências mais adaptadas às exigências do mercado atual.
 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?