Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento neste link.

Indústria, Logística e Construção

Otimização e inovação ditam as tendências

Guia do Mercado Laboral 2017 - Retalho e Grande Distribuição.png

É sabido que o percurso dos setores da Indústria, Logística e Construção nos últimos cinco anos se fez de duas formas absolutamente díspares.

Por um lado, temos os setores da Indústria e Logística que, apesar das quebras ocorridas nos momentos mais críticos da instabilidade económica, souberam reinventar-se, modernizar-se e criar todo um novo conjunto de oportunidades no mercado atual. Por outro lado, prolonga-se o lento processo de recuperação do setor da Construção que não conseguiu ainda redefinir o seu lugar no mercado atual e teve de procurar oportunidades de subsistência em mercados internacionais emergentes.

É importante referir o papel muito relevante que o processo de deslocalização de centros de excelência para Portugal tem tido no crescimento e prestígio dos setores da Indústria e Logística. No entanto, este fator gerou também um aumento abrupto na procura por profissionais qualificados num mercado que se encontrava já sob pressão em algumas funções altamente especializadas, elevando os pacotes salariais e dificultando a atração de talentos nesta área.

 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?