Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento.

Contabilidade e Finanças

Dinamismo nas contratações intensifica competição pelos melhores talentos

Guia do Mercado Laboral 2017 - Contabilidade e Finanças.png

Este foi um ano marcado por uma elevada dinâmica no recrutamento de quadros médios e superiores na área Financeira. Estas contratações ocorreram em setores de atividade como a Indústria, Serviços ou Retalho e estiveram, em muitos casos, relacionadas com a necessidade de reforço de estruturas e crescimento de equipas, mas também com a abertura de empresas multinacionais que apostaram em desenvolver a sua atividade em Portugal.

O facto é que a elevada procura por perfis de Contabilidade e Finanças, associada ao alto nível de qualidade e qualificação dos profissionais no mercado de trabalho tem intensificado a competição entre empresas pela atração e retenção dos melhores talentos. Conscientes desta realidade, e na impossibilidade de competir a nível de oferta salarial, muitas empresas estão a optar por oferecer mais benefícios e maior estabilidade contratual, contemplando planos de formação e de progressão de carreira estruturados e aliciantes.

À semelhança do ano anterior, mantém-se o interesse de muitos profissionais qualificados em regressar a Portugal, algo que pode vir a relevar-se muito interessante para estruturas que valorizem experiência internacional. No entanto, importa referir que nem todos os empregadores em território nacional poderão ou terão interesse em acompanhar a oferta salarial praticada noutros países, pelo que os profissionais que desejem regressar ao país terão provavelmente de ajustar a sua expectativa salarial.
 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?