Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento neste link.

Contabilidade e Finanças
Contínua profissionalização das estruturas potencia contratações

Guia do Mercado Laboral 2017 - Contabilidade e Finanças.png

Este foi um ano de grande dinamismo para o recrutamento de perfis de Contabilidade e Finanças, que veio confirmar a tendência de crescimento dos dois anos anteriores.

Importa recordar que esta foi uma das áreas mais afetadas pelo período de crise, altura em que muitas empresas reduziram as suas estruturas, libertando milhares de perfis financeiros qualificados para o mercado de trabalho.
 
No entanto, a necessidade de rigor financeiro herdada dos anos de instabilidade económica acabou por criar as bases para departamentos financeiros mais preparados e estratégicos que, aos primeiros sinais de retoma, tiveram de ser imediatamente reforçados com perfis de middle e top management para apoiar e suportar os planos de crescimento de negócio.
 
De um modo geral, a procura por profissionais de Contabilidade e Finanças estendeu-se a empresas de todos os setores e diferentes dimensões. Por um lado, a abertura de várias multinacionais em Portugal potenciou o recrutamento de funções adequadas às suas estruturas altamente desenvolvidas e especializadas. Por outro lado, estruturas de menor dimensão mas em pleno processo de crescimento procuraram também profissionalizar-se, criando novas divisões e novas linhas de report que se traduziram em mais contratações.

 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?