Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento neste link.

Banca e Seguros
Um ano de estabilidade e crescimento

Guia do Mercado Laboral 2017 - Banca e Seguros.png

O setor da Banca e dos Seguros tem-se pautado pela instabilidade ao longo dos últimos anos, como resultado de fatores intrínsecos e extrínsecos. No entanto, fruto de profundas mudanças estratégicas e de alguma estabilização dos mercados, 2017 acabou por se revelar um bastante positivo.

Bancos e instituições de Seguros têm promovido a mobilidade interna, o que gerou a oportunidade de novas contratações, numa lógica de reforço e desenvolvimento de estruturas.

Contrariando a recuperação do setor, a Banca de Retalho mantém-se em tendência negativa. O longo processo de encerramento de agências bancárias continua a gerar instabilidade neste segmento e a encolher a dimensão de estruturas comerciais cada vez mais debilitadas.

Conscientes das tendências de mercado, os profissionais de Banca e Seguros têm-se mostrado mais atentos e ativos na procura de novos desafios em diferentes áreas de negócio. Muitos encontram-se disponíveis para uma mudança de carreira para outros setores, algo que não se verificava até há alguns anos atrás.
 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?