Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento neste link.

Legal
Especialização dita tendências de recrutamento no setor

Guia do Mercado Laboral 2017 - Legal.png

Este foi um ano de continuidade no reforço de estruturas por parte de Sociedades de Advogados, para dar resposta à crescente competitividade do setor e garantir uma resposta eficaz aos clientes.

Muitas Sociedades começam a investir na especialização, verificando-se assim uma tendência crescente de segmentação por áreas de especialidade e até de criação de novas áreas, com Advogados especialistas em determinadas matérias muito específicas, por oposição ao elevado número de Advogados generalistas que existia no passado.
 
Também o setor empresarial tem apostado no reforço ou criação de equipas de Legal, investindo na figura do Advogado Interno para a resolução de problemas diários, ainda que a maioria destas empresas mantenham a parceria com Sociedades de Advogados para a resolução de questões mais complexas. Este contexto empresarial tem-se revelado particularmente aliciante para profissionais de Sociedades, que muitas vezes se mostram recetivos a assumir novos projetos em departamentos jurídicos no cliente final.
 
Neste mercado cada vez mais competitivo, os recrutamentos são extremamente exigentes e têm-se focado em características muito específicas como as soft skills, a média de curso ou pós-graduação, ou formação académica adicional que possa constituir uma mais-valia.

 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?