Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento neste link.

Tecnologias da Informação
Oferta de profissionais disponíveis não acompanha o enorme dinamismo do mercado

Guia do Mercado Laboral 2017 - Tecnologias da Informação.png

O mercado de recrutamento de Tecnologias da Informação continua muito dinâmico e competitivo, sobretudo nas áreas de desenvolvimento de software com tecnologias de vanguarda.

À medida que as empresas de core tecnológico vão investindo em novas contratações para manter o seu nível de competitividade, empresas de outros setores começam a seguir o exemplo e a recrutar cada vez mais profissionais para os seus departamentos de IT. Os setores da Indústria, Retalho e Logística são, nas empresas não tecnológicas, os mais relevantes nesta tendência de reforço de departamentos internos, contratando sobretudo profissionais das áreas Web, Sistemas, Bases de Dados, Segurança, e ERPs. Adicionalmente as empresas tecnológicas de diversas dimensões apresentam-se como as que mais reforçam as suas estruturas com perfis muito inovadores como, por exemplo, Mobile, DevOps e UI/UX.
 
O boom do mercado de empresas tecnológicas, a conquista de importantes investimentos por parte de startups e a abertura de nearshores e IT centres em Portugal aumentaram ainda mais a procura por perfis de IT, num mercado que já se encontrava em situação de quase rutura pela escassez de profissionais preparados ou disponíveis para os atuais desafios.

 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?