Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento.

Tecnologias da Informação

Escassez de profissionais eleva pressão salarial

Guia do Mercado Laboral 2017 - Tecnologias da Informação.png

O mercado das Tecnologias da Informação tem-se revelado um dos grandes impulsionadores de emprego em Portugal nos últimos anos e em 2017 ganhou ainda mais relevância.

Para isso muito contribuíram o aumento do número dos Nearshores de empresas internacionais, sobretudo nas regiões de Lisboa e Porto, bem como o investimento de empresas já estabelecidas em Portugal, que estão a apostar em processos de renovação tecnológica e na área de Segurança.

Importa destacar também as empresas de core não Tecnológico que continuaram a investir nos seus departamentos de IT, no sentido de otimizar processos e ferramentas de suporte ao negócio.

Se noutros anos a procura por profissionais de IT já se revelava particularmente desafiante, em 2017 a escassez de talento no mercado laboral português tornou-se ainda mais crítica. Procurando reter os seus melhores profissionais, muitas empresas (com especial destaque para as de Outsourcing) elevaram os seus pacotes salariais e benefícios a níveis superiores aos que grande parte das restantes organizações estão dispostas a oferecer, o que veio colocar mais pressão no mercado. A isto acresceu ainda o apelo aliciante das oportunidades internacionais, que continuam a atrair muitos profissionais portugueses para projetos tecnicamente mais atrativos e com salários muito expressivos.

 

Gostaria de saber quais as funções mais procuradas e os salários praticados nesta área?