Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento neste link.

CINCO RAZÕES PARA ESTAR NO LINKEDIN

 

Blog_2.jpg

Atualmente, todas as empresas estão no LinkedIn e muitas delas recorrem a esta ferramenta no momento do recrutamento e seleção de candidatos.

Esta plataforma tem vindo a crescer com a cada vez maior utilização das redes sociais no mundo corporativo e, por isso, é cada vez mais importante que os candidatos mantenham esta página atualizada e com informação relevante sobre si.

Deixamos-lhe cinco razões para que crie a sua página nesta plataforma:

1. Há mais de 433 milhões de membros no LinkedIn, entre empresas, colaboradores e candidatos; estar numa plataforma com tantas conexões só pode facilitar o contacto entre empresas e candidatos e criar oportunidades para ambos.

2. Na pesquisa que uma empresa faz do nome de um candidato num motor de busca, o seu perfil de LinkedIn é um dos primeiros resultados a ser mostrado ao recrutador, pelo que há altas probabilidades de ele abrir o seu perfil nesta plataforma;

3. O LinkedIn funciona até como uma plataforma de ofertas de emprego! Basta procurar na página da empresa que ambiciona se há alguma oportunidade adequada a si e candidatar-se;

4. Devido à constante partilha de conteúdos, é muito fácil manter-se em contacto com as tendências do mercado e saber como se adaptar a elas. Muitas empresas partilham frequentemente atualizações sobre o mercado em que atuam o que pode ser uma ferramenta muito importante no momento da candidatura à empresa;

5. O LinkedIn é uma plataforma que permite que um candidato se mostre a uma empresa tal como se tratasse de uma marca: o candidato pode, nesta plataforma, descrever os seus pontos mais fortes e mostrar à empresa o potencial que lhe pode acrescentar. É a magia do digital!

Se ainda não está presente nesta rede social não adie mais! Pode ser uma ótima oportunidade de agarrar a oferta de emprego que tanto deseja.

 

 

 

Quer mudar o rumo da sua carreira?
Procure aqui as oportunidades disponíveis.